pasquins

pasquins

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PJ investiga Menezes, o tal do Olival a favor do porko Peidoso

Amigos são eles.
Um é corrupto assumido o outro está a ser investigado
PJ investiga Menezes
Divergências de milhões entre o que possui e o que declara.
Judiciária suspeita de corrupção.

Espera-se que a investigação abranja a cedência/aluguer ao
frutabol corrupto do porko , pela C.M. Gaia/Menezes, do centro de estagio do olival.
É que ninguem acredita, nem concorda com o negocio, nas condições que vieram a publico. 500€ mensais ou 100 contos na moeda antiga

28 comentários:

  1. fora as dividas de milhoes na camara de gaia aquilo é um poço sem fundo,desvios e mais desvios de dinheiros.

    ResponderEliminar
  2. Glorioso Xuto
    Vais ver que não dá em nada, como já é habitual com os corruptos assumidos. Repara também no caso daquele ladrão que faz de presidente da Académica, condenado a prisão efectiva, mas de recurso em recurso, está-se a cagar para a lei e manda postas de pescada como se fosse o fdgp mais sério do mundo, apoiado, claro, pela cs amestrada.
    É o que temos por cá.
    Felizmente há o Glorioso, que talvez seja a única coisa pela qual um gajo se deve orgulhar, quer ganhe quer perca desafios de futebol. ´E uma maravilha e um dom da natureza um gajo nascer BENFIQUISTA!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Xutos, aos poucos o cerco aperta e as ratazanas caem.

    ResponderEliminar
  4. E no ramalhete vai embrulhado o guilherme a cagar....

    ResponderEliminar
  5. o Povo de Gaia quando abrir os olhos vai atirar com a albarda ao ar! vai ser lindo ver a caça às ratazanas da pocilga de Contumil que infestaram as terras do sul do rio Douro, em Gaia.

    ResponderEliminar
  6. O povo de gaia e do porto prefere viver na miséria e na corrupção respectivamente,porque para eles o futebol é que lhes dá o pão e o dinheiro,os adeptos do porto não querem saber disso para nada para eles o que interessa é vitórias.

    ResponderEliminar
  7. companheiros, aqui vão mais uns dados sobre a escandaleira do olival.

    FC Porto levaria 2666 anos para pagar centro do Olival

    A Câmara de Gaia gastou mais de 16 milhões de euros

    ver:
    https://www.facebook.com/note.php?note_id=172403109444886

    ResponderEliminar
  8. A Câmara de Gaia celebrou dois contratos de ajuste directo com a sociedade de advogados de Amorim Pereira no valor de 120 mil euros, dias antes deste ser apresentado como mandatário financeiro da candidatura do ainda autarca de Gaia, Luís Filipe Menezes, à Câmara do Porto.
    Um contrato, no valor de 90 mil euros, foi assinado dia 31 de Dezembro de 2012 e destinava-se a consultadoria jurídica à Águas e Parque Biológico de Gaia. No dia seguinte, a Amorim Pereira, Nuno Oliveira e Associados assinou outro contrato, no valor de 30 mil euros, para prestação de serviços de consultadoria jurídica ao Presidente da Câmara de Gaia.
    Após contacto do SOL, a Câmara de Gaia explicou em comunicado que «foi sempre com base em critérios de competência, lealdade e confiança que o município de Vila Nova de Gaia contratou a prestação de serviços de advogados e jurisconsultos e não apenas desta sociedade de advogados».
    Luís Filipe Menezes frisa que o ajuste directo não é directamente com o mandatário financeiro da sua candidatura ao Porto, mas com a sociedade de advogados Amorim Pereira, Nuno Oliveira e Associados, Sociedade de Advogados, RL, em que Amorim Pereira «possui apenas uma participação minoritária de oito por cento». fonte

    ResponderEliminar
  9. Dr. Amorim Pereira, advogado do Porto, que será então, tudo indica, o número dois de Luís Filipe Menezes na candidatura à Câmara Municipal do Porto.
    Tudo indica que este convite se deve ao facto do agora candidato ter, nos últimos três anos, feito preços especiais às “consultadorias” para a Câmara Municipal de Gaia.
    Na realidade, por todo aquele imenso trabalho, não cobrou mais de meio milhão de euros. (Como consta na imagem em cima)
    Deve merecer este reconhecimento.

    Outras coincidências:
    - O Município de VNG contratou com o Instituto do Cávado e do Ave serviços para auxiliar a "interpretação" da Lei nº. 49/2012, por ajuste directo e com um valor de 15.000 euros. Até aqui tudo bem. Mas, por coincidência e apenas por coincidência, o Presidente do Instituto é o Sr. Dr. João Carvalho, exactamente a mesma pessoa que coordena a elaboração do anuário dos municípios, isto é, o ranking financeiro destas autarquias. Como se pode confirmar aqui e aqui.

    ResponderEliminar
  10. Mas há mais.
    Segundo um leitor do blog, que enviou este texto, a ajuda de amigos e família, com dinheiro público, prossegue. Menezes é muito generoso com o dinheiro dos outros. Quase todos os políticos o são.
    Neste caso, não possuo fontes, portanto a história vale o que vale, contudo, e pelo que já conhecemos deste Portugal de bananas, governado por sacanas, esta história parece bastante verosímil.
    (Caso alguém tenha acesso a algum documento que confirme ou desminta esta contratação, agradeço que me envie )
    "NÃO HÁ IMPOSTO QUE RESISTA... Imaginem que um familiar vosso padecia de enfermidade e carecia de tratamento diário.Luís Filipe Menezes, o tal que se propõe ir desgraçar o Erário Público Portuense, tal como fez em Gaia, tem destas coisas sociais.O seu pai, habitante numa localidade a sul de Espinho, (Esmoriz/Cortegaça) estando enfermo, carecia de tratamento diário numa dependência da grande Gaia.O filho, evidenciando um amor paternal proibido aos restantes cidadãos, decidiu deslocar diariamente uma viatura Camarária para o seu transporte.Numa das Assembleias Municipais, alguns cidadãos protestaram tal despesismo e, como "Acção Correctiva Imediata", sua Excelência decidiu:Nomear seu pai (72 ou 82 anos de idade) como assessor, atribuindo-lhe a módica quantia de QUATRO MIL EUROS MENSAIS, MAIS DIREITO A VIATURA Nada de anormal nestas anormalidades não fora o "trigésimo quarto assessor deste déspota larápio"
    O centro de estágios do Olival, mais uma generosidade, que custou 16 milhões ao erário público!!??
    Porque é que o pobre cidadão, pobre, é obrigado a sustentar luxos, dos "taradinhos da bola", e sem ser consultado ou saber sequer, onde lhe esbanjam os impostos?

    ResponderEliminar
  11. A fundação PortoGaia, entidade criada em 1999 pela Câmara de Gaia e detida em maioria pelo clube de Pinto da Costa, recebeu 4,2 milhões de euros de apoios do Estado entre 2008 e 2010 e depende quase totalmente do financiamento público. Com nota negativa na avaliação do Ministério das Finanças às fundações, corre agora o risco de ser extinta. Esta fundação geria o centro de estágios.
    Em Vila Nova de Gaia, o centro de estágios tem cinco campos de futebol, bancada para duas mil pessoas, ginásio e centro de imprensa. A Câmara de Gaia pagou 1,5 milhões de euros pelos terrenos e em 2004 a Inspecção Geral de Finanças revelou numa fiscalização que a autarquia de Luís Filipe Menezes tinha pago a totalidade dos custos do centro de treinos: 16 milhões de euros. O FC Porto, que desde 2002 usa o espaço, conseguiu assegurar o direito de superfície dos terrenos por 50 anos e paga apenas uma renda mensal de 500 euros, revela o ‘Negócios'. CM

    Um artigo que é um verdadeiro elogio ao desporto português... haja vergonha. Até a corrupção do desporto vem ao bolso dos contribuintes.

    "A “FUNDAÇÃO” DA CORRUPÇÃO DESPORTIVA
    Foi a trafulhice dos terrenos das antas que o clube corrupto ganhou, a câmara municipal do Porto, a antiga, não a moderna, oferendou em bandeja de ouro, os contribuintes pagaram – e os juízes “lavaram” na sua useira e vezeira decisão “pilatiana”.
    Foi o presentear camarário gaiano do centro de estágio, foi o reforçativo enfeitamento da dádiva do direito de superfície dos terrenos, foi a cereja no topo do presenteamento de uma renda mensal mesquinha de 500,00 euros – inferior ao que se paga por um apartamento de meia dúzia de metros quadrados e divisões em que mal cabe a cama de dormir e o fogão para confeccionar a janta – tudo também a pagar pelo bolso dos contribuintes.

    ResponderEliminar
  12. Já em 2004 a Inspecção-Geral de Finanças havia concluído, ao final da sua vistoria, que tinha sido a autarquia gaiense a que pagou a totalidade do centro de estágio, no montante de 16 milhões de euros.
    Nunca se ouviu Menezes desmentir, nem o pagador, nem o montante do custo do centro de estágio, nem o montante da renda.
    O que Menezes tenta desmentir são as notícias do pagamento dos encargos, dizendo que é o clube que «financia todos os encargos com esse centro de estágios».
    Que encargos?
    Os de conservação?
    Menezes nunca convenceu ninguém, a não ser os poucos que gostam de ser convencidos.

    E certamente que Menezes até é bem capaz de voltar a desmentir este facto.
    A célebre máscara da fundação Porto-Gaia, criada para gerir o centro de estágio, chefiada pelo “papa” condenado, foi agora analisada pela Inspecção-Geral de Finanças a qual, no seu relatório, concluiu que 84,4% das receitas da mesma fundação provêm do erário público.
    Isto é, os tais “todos os encargos”, como já sabíamos apesar dos pretensos desmentidos “menezianos”, são pagos na sua quase totalidade pelo bolso dos contribuintes-

    ResponderEliminar
  13. Mas alguém acreditará que, no meio desta politicagem usurpadora que só do Povo Honrado se alimenta, do Povo trabalhador e do Povo pensionista, alguém acreditará, repito, que esta fundação coadjuvante do processo corruptivo do desportivo português irá para o xelindró da tumba dos malfeitores?
    Só os ainda ingénuos!
    Com tantas ajudas desavergonhadas, corruptas, indecorosas, obscenas, vis, apesar do aumento do passivo e dos prejuízos da SAD, não há dúvida!
    A “fruta”, os “quinhentinhos”, as almoçaradas e jantaradas, a conta dos telefones, os cafezinhos com leite, as comissões e as avenças “milhionárias”, tudo isto custa muito, muito dinheiro, milhões e milhões! fonte


    aqui: http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/07/mais-exemplos-de-promiscuidade-e-abuso.html#ixzz3DhYvyhPc

    ResponderEliminar
  14. Já que estamos a tratar da estrumeira no norte, quando será revelado o que realmente aconteceu na Etar de Contumil, vai fazer dois anos em novembro prox. quando foi encontrado um diretor dos andrades corruptos morto com dois balázios na mona? É que a nossa CS ficou queda e muda... Por vezes coloco esta questão aos andrades corruptos e eles também se fecham caladinhos...alguns dizem ser provocações dos mouros... outros ficam com umas trombas como se lhe enfiassem uma espinha de bacalhau pelo cagueiro acima! Apenas um, já bem bebido, descaiu-se e muito em segredo me disse: o velho está fodido, já necessita por vezes de oxigénio para se apresentar em público, quando ele der o peido mestre a merda vai transbordar e o douro não vai dar vazão! palavas de andrade burracho e talvez ressabiado... vamos aguardar para ver!!!

    ResponderEliminar
  15. E certamente que Menezes até é bem capaz de voltar a desmentir este facto.
    A célebre máscara da fundação Porto-Gaia, criada para gerir o centro de estágio, chefiada pelo “papa” condenado, foi agora analisada pela Inspecção-Geral de Finanças a qual, no seu relatório, concluiu que 84,4% das receitas da mesma fundação provêm do erário público.
    Isto é, os tais “todos os encargos”, como já sabíamos apesar dos pretensos desmentidos “menezianos”, são pagos na sua quase totalidade pelo bolso dos contribuintes-


    ResponderEliminar
  16. E de repente as Águas de Gaia - empresa municipal onde se empregam as tias, os tios, as amigas, os amigos e até a mulher do diretor do JN - contrata uma empresa de sondagens de opinião por 35 MIL EUROS! Dá para umas 10 sondagens eleitorais.

    ResponderEliminar
  17. O ajuste anterior foi estabelecido no mesmo dia que este outro. Os dois somados ultrapassam o limite máximo permitido por lei. Tudo bem se os contratos em si não fossem leoninos e se a Boston não fosse a dona da NextPower. Uma ilegalidade que esconde um crime de contratação pública feito a céu aberto por Ricardo Almeida, presidente do PSD Porto, actualmente dedicado a tempo inteiro à campanha de Menezes. Estes ajustes, feitos sempre sem concorrentes, têm uma particularidade: a Boston vende comentadores em programas no Porto Canal, onde o director de relações públicas é o mesmo que dirige a NextPower, recentemente mudada para... GAIA

    ResponderEliminar
  18. COM NEGÓCIOS DE BALDROCAS, o ex-presidente da camara de gaia Luís Filipe Menezes deixa camara municipal falida, se o povo nao trabalhar, nao descontar impostos e se dinheiro nao tapar o buraco, isto é , se nao for ...

    ResponderEliminar
  19. Tudo graças à gestão megalómana de alguém que já é conhecido como o "Padrinho" de Gaia. No You Tube circula um vídeo que espelha bem os contornos obscuros dessa gestão. Basta pesquisar [ Menezes:toda a ...

    ResponderEliminar
  20. Temos um vice presidente do grupo parlamentar do PSD, Luís Menezes, tão jovem, como conseguiu o tacho e lugarzito de deputado? Porque o papá dele é somente um conselheiro de estado e presidente da câmara municipal de Vila Nova de Gaia (cunha). Mas há mais. Isto é mérito?

    ResponderEliminar
  21. Em Vila Nova de Gaia, o centro de estágios tem cinco campos de futebol, bancada para duas mil pessoas, ginásio e centro de imprensa. A Câmara de Gaia pagou 1,5 milhões de euros pelos terrenos e em 2004 a Inspecção Geral de Finanças revelou numa fiscalização que a autarquia de Luís Filipe Menezes tinha pago a totalidade dos custos do centro de treinos: 16 milhões de euros. O FC Porto, que desde 2002 usa o espaço, conseguiu assegurar o direito de superfície dos terrenos por 50 anos e paga apenas uma renda mensal de 500 euros, revela o ‘Negócios'. CM

    ResponderEliminar
  22. Vila Nova de Gaia é o segundo município mais endividado do País, só batido por Lisboa. Tribunal de Contas está a realizar uma auditoria ao último mandato, período durante o qual o mandatário de Menezes na última campanha ganhou mais de 332 mil euros em ajustes diretos

    ResponderEliminar
  23. Ajustes diretos para 24 horas de karts, fatura de um milhão de euros por pagar à Prosegur ou o salário de um antigo jogador de futebola são algumas das polémicas da Gaianima, que vai ser extinta.
    A Câmara Municipal de Gaia vai absorver os mais de 12 milhões de euros em dívidas deixados pela empresa municipal Gaianima. O atual presidente da autarquia considera que nos últimos anos este organismo tem sido "empresa de boys" e "sanguessuga" das coletividades do município.
    João Vieira Pinto fala ao DN sobre a sua contestada passagem pela Gaianima, que chegou a ser assunto na Assembleia Municipal de Gaia. Antigo presidente da empresa, Ricardo Almeida, lembra que diminui dívida da empresa municipal para metade.

    ResponderEliminar
  24. Irmãos encaixaram mais de 580 mil euros com venda de terrenos onde está localizado o Centro de Estágios do Olival
    O Centro de Estágio do Futebol Clube do Porto foi construído em terrenos da família do então vereador do Turismo. A venda rendeu mais de 580 mil euros a dois irmãos de António Barbosa. Ao DN, o vereador diz que "tem uma família muito grande" e que os seus familiares "até foram prejudicados".
    O caso já tem 13 anos, mas ainda hoje os terrenos não estão devidamente identificados no cartório notarial, onde o artigo matricial registado nas Finanças não tem correspondência com o Centro de Estágio.

    ResponderEliminar
  25. O secretário nacional do Partido Socialista (PS), António Galamba, acusou hoje o antigo vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia Marco António Costa de ser um dos responsáveis pela dívida da autarquia e pediu explicações sobre o tema.
    O DN publica hoje um trabalho sobre a situação financeira da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia com o título "Gaia em risco de falência com dívida próxima dos 300 milhões", referindo que o município é o segundo "mais endividado do país, só batido por Lisboa".
    "Verificámos hoje que a Câmara Municipal de Gaia está à beira da falência e tem uma dívida de 300 milhões de euros. Perante o que temos assistido nos últimos dias, sobretudo do dr. Marco António, percebemos bem porque é que ele tem falado sobre bancarrota e sobre políticas antigas. Porque de facto ele é um dos rostos responsáveis por esta situação e era bom que desse explicações ao país", afirmou António Galamba.

    ResponderEliminar
  26. Dívida aumenta 6 mil euros por dia só com "caso VL9"
    por Rui Pedro Antunes16 fevereiro 20143 comentários

    Os 59 processos pendentes podem custar aos cofres do município 75 milhões de euros. Só casos dos silos da Cimpor e da "Via Anastácia" significam 62,5 milhões. Há até um processo em que é pedida indemnização à câmara por queda em pedra da calçada
    São 6 mil euros por dia, 42 mil por semana, 179 mil por mês. Se demorar 10 minutos a ler este artigo, quando acabar, a dívida de Gaia já aumentou 42 euros. E tudo por culpa de juros de apenas um dos 59 processos judiciais que decorrem em tribunal contra a Câmara Municipal de Gaia e que, juntos, podem custar mais de 75 milhões de euros aos cofres do município.
    De todos os processos, há dois (caso Cimpor e caso VL9) que significam cerca de 83% do valor (62,5 milhões de euros) e que já foram decididos contra a autarquia em tribunais superiores. As últimas decisões de ambos saíram no espaço de uma semana (em dezembro), o que surpreendeu o presidente da autarquia, Eduardo Rodrigues, que considera as sentenças "completamente injustas e desproporcionadas".

    ResponderEliminar
  27. O grande problema é que, o facto de qualquer um hoje do PSD estarem imunes a justiça portuguesa

    ResponderEliminar
  28. Jaquinzinhos com dois anos têm tendência a ser carapaus o laranjas !...
    tu calado eras um portugues de gemas mas es mesmo da terra do bocage espera pela resposta ou julgas que vais ficar a rir

    ResponderEliminar