pasquins

pasquins

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Entrada dura ou violenta? É assim que os pasquins douram a pilula.

(extracto do NOJO) - O brasileiro lesionou-se este domingo no jogo em que o Benfica recebeu e venceu o Moreirense. Talisca sofreu um "traumatismo e entorse no tornozelo esquerdo" no jogo da quinta jornada, informou hoje o clube da Luz. O jogador, de 20 anos, convocado na última semana para a seleção olímpica brasileira, teve que ser substituído aos 67 minutos, pouco tempo depois de ter sofrido uma entrada dura, que valeu o segundo amarelo e expulsão a Marcelo Oliveira.
Foi apenas uma entrada dura. Nem partiram a perna ao Talisca.
Mas porque não escrevem que foi uma entrada violenta? Obviamente para incutirem a ideia de que a expulsão foi forçada. Exagerada. Na linha do jornalixo que proclama que o Glorioso só ganhou devido à expulsão. Expulsão que só pecou por não ser vermelho directo. Tal como o penalti perdoado aos conegos, sem critica.

CONTRA O ESTORIL RUMO AO 34
Sexta vai ser mais uma vitoria para ampliar a vantagem sobre os adversarios mais próximos.

8 comentários:

  1. Da mesma forma que já estão a tentar limpar a expulsão do Maicon, "podia ter visto apenas o amarelo, etc"- dizem, porque o Enzo também teve uma entrada dura (confesso que não me lembro) e não foi expulso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Enzo foi uma entrada por volta dos 20 e tal minutos, creio eu, em que ele e o avançado do Moreirense foram ambos à bola a deslizar, o Enzo toca na bola, afasta-a e depois, completamente involuntariamente, acertou no peito do outro jogador. Realmente doeu só de ver, mas a questão aqui é que viu-se perfeitamente que foi involuntário; foi um choque quando ambos iam a deslizar na direcção da bola. Quem diz que é lance para expulsão não faz ideia do que são lances para expulsão. Já o do Maicon viu-se perfeitamente que ele só acertou no jogador, por trás, e duvido muito que quisesse ir à bola. Enfim, são a cambada de acéfalos típica que pretende manchar tudo o que diz respeito ao Benfica.

      Eliminar
    2. Dizem... ora, ora. Os habituais.

      Na disputa da bola ambos em queda o Enzo chega primeiro à bola e embalado bate no peito do outro que caiu momentos antes.
      .....................
      Talvez queiras descrever a cotovelada (agressão) do Jackson a um boavisteiro e este é que levou um amarelo.

      Eliminar
    3. Xuto,
      interpretaste mal o meu comentário (1º anónimo).
      Eu estava a dizer precisamente isso, os habituais já estavam a tentar lavar a falta cometida pelo Maicon e tratavam de a comparar a um lance do Enzo e, como este não tinha sido expulso, o Maicon também não o deveria.

      Esse lance do Jackson nem sabia. Não costumo ver os jogos deles e esperar que isso passe nas tv's é tempo perdido.

      Eliminar
    4. anonimo 22.49

      Não topei a ideia. É verdade, agora, li mais atentamente e reconheço que tens razão.


      Eliminar
  2. NÖS só jogaremos no Sábado... ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabado... exactamente, caro companheiro F De Sousa. Grato pela correcção.

      Mas mais importante é a vitoria...

      Carrega Benfica

      Eliminar
  3. Quando será que a CS informará o Povo sobre o caso passado em finais de novembro de 2012 no interior da Etar de Contumil relativamente ao diretor dos andrades corruptos que foi encontrado baleado e já cadáver? Há coisas muito estranhas em palermo...

    ResponderEliminar