pasquins

pasquins

domingo, 14 de junho de 2015

Origem dos dinheiros de Sobrinho (sad lagartóide) objecto de "atenções" na AR. CMVM indagada sobre a origem dessa fartura repentina.

Os dinheiros de sobrinho têm ligações
ao escândalo BES.
É publico e notório
Duarte Marques, deputado que integrou a comissão parlamentar de inquérito (CPI) ao caso BES/GES, enviou esta semana ao presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) um requerimento para saber se o “polícia” da bolsa está a investigar a origem dos capitais de Álvaro Sobrinho.

O deputado  lembra que o Banco de Portugal identificou “um volumoso montante de capitais que foram desviados do BES Angola durante a presidência do dr. Álvaro Sobrinho, que estão agora sob investigação”. E recorda, por outro lado, que têm sido “tornadas públicas operações financeiras de empresas lideradas ou detidas pelo do ex-presidente do BESA, em particular o anunciado reforço da posição do dr. Álvaro Sobrinho na SAD do SCP, cotada e sob escrutínio e avaliação da CMVM”.




Dois pressupostos  fundamentam as perguntas enviadas pelo deputado  a Carlos Tavares. Primeira: “Os movimentos financeiros e investimentos” de Sobrinho mereceram da CMVM “algum rastreio no que diz respeito à origem desses capitais?” Segunda: “Está a CMVM disposta a verificar e seguir o rasto e a origem” dessas verbas? (in Expresso on-line, texto adaptado)



Sem comentários:

Enviar um comentário