pasquins

pasquins

sábado, 2 de agosto de 2014

BTV omitida no pasquim do serpa

Hoje o pasquim do Serpa não informa os seus leitores sobre a estação que transmite o
jogo Benfica-Arsenal para a Emirate Cup, embora anuncie a sua realização.
Não é estranho a forma, anti-Benfica, como aquela folha de couve trata de forma redutora
e muitas vezes acintosa os assuntos relativos ao SLB. Falamos de matéria noticiosa, onde a etica
do jornalista deveria imperar. Mas mais que o texto das noticias, a maior pulhice editorial,
verifica-se na escolha de titulos e manchetes.
Esta atitude do pasquim, ao não referir a BTV como transmissora do jogo em referencia, só pode
tratar-se de mais um acto hostil do papa-croquetes para com o Benfica. Atitude repulsiva do abjecto ser que dirige a folha.

4 comentários:

  1. Porco uma vez...porco para sempre...



    ERC dá razão a José Diogo Quintela contra "A Bola"


    por DN.pt07 julho 201114 comentários



    A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu razão a José Diogo Quintela no âmbito de uma queixa que o humorista apresentou contra o diário desportivo "A Bola". Em causa está uma crónica de 7 de Novembro de 2010, que Quintela acusa o director de "A Bola" de ter cortado.






    Segundo a edição de hoje do jornal "Público" o caso foi desencadeado pela troca de acusações entre Miguel Sousa Tavares, cronista daquele desportivo, e os dois elementos do colectivo de humoristas Gato Fedorento - José Diogo Quintela e Ricardo Araújo Pereira - também cronistas de "A Bola". Os três assumiam frequentemente nos textos as divergências clubísticas entre eles, com Quintela a declarar-se sportinguista e Araújo Pereira Benfiquista. É conhecida a preferência de Sousa Tavares pelo FC Porto.

    Numa crónica publicada a 2 de Novembro de 2010, Sousa Tavares anunciou que deixaria de escrever para o "A Bola" porque esta "farto de viver (...) com dois rafeiros atiçados às canelas, dois censores encartados", referindo-se aos dois humoristas. A resposta de Quintela, na sua crónica, a ser publicada cinco dias depois foi, segundo o próprio, cortada em parte pelo director de "A Bola", Victor Serpa. Em editorial, no dia 11 Serpa anunciava a saída dos dois humoristas.

    Quintela, que apresentou queixa na ERC vê agora o regulador a dar-lhe razão. Para a ERC "A conduta do director de "A Bola" não se enquadra nos padrões de exigência ético-legais que devem pautar a actividade jornalística". O regulador aconselha ainda o desportivo diário a, "no futuro, observar de forma rigorosa os limites legais aos poderes do director, especialmente no que respeita a casos análogos que envolvam artigos de opinião".

    ResponderEliminar
  2. continuo sem preceber porke estas merdas continuam a ser deixadas entrar no estadio do benfica!!!??se sao obrigados a deixar entrar entao façam a vida negra la dentro pr ke nunca mais keram la ir!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Então e a Pinhão, o Bonzinho, o Guerra o fiel Delgado...

    ResponderEliminar
  4. 13.52
    Sabes lá o que é um jornal a sério... Quem manda é o director serpa e o resto são tretas.
    A Pinhão é colaboradora, como o Sousa Tavares.

    E quantos contas dos corruptos e do lagartal?

    ResponderEliminar