pasquins

pasquins

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Reinado da SporkoTV a caminho do fim

Queixa na AdC obriga SporkoTV a alterar contratos com clubes
A Olivedesportos (sportTV ) está obrigada a mudar contratos com clubes e a propor soluções para corrigir alegados abusos, na sequência de uma queixa da Liga junto da Autoridade para a Concorrência (AdC). A queixa da Liga contra o alegado monopólio da Olivedesportos foi entregue em outubro de 2012 e o presidente da Liga teve ocasião de lamentar o atraso.

A iniciativa surgiu no âmbito de um processo aberto pela AdC após a queixa apresentada pela Liga de Clubes, contra a alegada situação de monopólio e abuso de posição dominante da Olivedesportos, empresa detida por Joaquim Oliveira e dona de 50% da Sport TV, que já manifestou à Autoridade da Concorrência (AdC) abertura para alterar alguns dos mecanismos contratuais que tem atualmente em vigor com os clubes portugueses para a exploração dos direitos de emissão dos seus jogos. 

É bom lembrar que a BTV tem a sua situação juridicamente salvaguardada e que este imbroglio entre a Liga (clubes) e a Olivedesportos em nada afectará os direitos de transmissão da TV benfiquista.
Obviamente, a mudança de contratos com os clubes, obrigará a sporkoTV ao cumprimento contratual
com os clubes, terminando o actual figurino em que J Oliveira paga como e quando quer a cada clube,
fazendo disso um instrumento de trafico de influencias em benefício proprio e das suas amizades.


Sem comentários:

Enviar um comentário