pasquins

pasquins

terça-feira, 9 de setembro de 2014

A Liga e Mário Figueiredo depois da entrevista à RTP-Inf.


O que M F disse não foi novidade. Ter pedido uma providencia cautelar argumentando, serem os tribunais juduciais a decidir e não o CJ da FPF a determinar sobre a validade do processo eleitoral da Liga de Clubes, concordo.
Mário Figueiredo (foto ASF)
Sobre a questão dos poderes que estão implantados no futebol, e aos quais se opõe, destaco as passagens que julgo relevantes:

 -  "há uma pessoa (J. Oliveira) que nada tem a ver com o futebol, mas decide quanto paga ao clube A ou B e faça de uns filhos e outros enteados".

-  "A máquina da FPF percebe muito de comunicação e marketing, mas pouco de futebol" e noutro passo, "De há 20 anos a esta parte, tivemos um conjunto de pessoas (poderes) que dominaram, as arbitragens, direitos televisivos disciplina e justiça do futebol. Pessoas que desenvolveram uma teia de poder e influência brutal".


Análise do xuto

Primeiro que tudo estranho, a disponibilidade, deste canal da RTP, sediado no Porto, (onde a esmagadora maioria dos mediadores e comentadores de programas desportivos são conhecidos pelas fortes ligações ao clube do Peidoso) para dar voz ao "mau" mandante da Liga e homem a abater pelo Peidoso e sus hostes.

Aqui, tenho que abordar o teor das perguntas da entrevistadora (fora dos habituais frequentadores da programação desportiva do canal), invariavelmente ligadas a problemas com a olivedesportos, para além de tentar que MF aliasse o Peidoso e Oliveira na tramoia vigente e dominante e, por razões diferentes misturar o Benfica nessa teia de interesses que o MF alimentou ao afirmar que o Glorioso o devia apoiar e não entrar numa hipotetica tentativa de substituição do poder instalado.

Uma saída escusada e mal arranjada do MF para explicar a falta de apoio do maior clube nacional à sua pessoa/projecto.

Obviamente o Benfica, como clube liberto de influencias mafiosas e financeiramente independente das sporkosTVs, por força da BTV, pode dar-se ao luxo de só apoiar quem der provas de isenção enquanto detentores de poderes de decisão.

Muito menos a quem acha que Bruno Carvalho é um modelo de dirigismo só porque o apoia.

Talvez o acabado de escrever explique a realização desta entrevista, nada isenta no que respeita à posição do Benfica, no quadro do futebol português e da Liga, em particular.


15 comentários:

  1. Concordo que esta entrevista, tendo em conta a programação/orientação da chamada RTP Informação e da RTP em geral, parece um pouco "deslocada" mas, a sofreguidão da menina que conduziu a entrevista, o bombardeameno de perguntas sem deixar que o entrevistado consiga sequer articular um início de resposta podem indicar que ontem o o bjectivo era apenas apoucar o dito senhor. Lembremos que ele é um dos peões dos corruptos colocados nas direcções dos orgãos dirigentes do fratabol nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 17.05,
      Nem o Nojo, nem o JN, pasquins do Oliveira e da cidade do Porto fizeram qualquer alusão à entrevista. Pode ser uim indicador do direccionamento da entrevista.

      Eliminar
  2. A tentativa de colar LFV ao corrupto mor e defender o sporting não é mais do que por a opinião pública do lado dos que o apoiam.

    Basta ver o que se passou nestas jornadas... Benfica prejudicado, Sporting e porto já com pontos a mais por causa de decisões de arbitragem (podiam até ter estes pontos, mas seria por os jogadores falharem os respectivos penalties... e nem falo do facto do golo do Sporting contra o arouca ter sido ilegal).

    ResponderEliminar
  3. Mais ,quer ter um sistema q favorece os do campo pequeno vestidos de verde isto e imoral e sem ética

    ResponderEliminar
  4. Duas novas espécies de lagartos coloridos foram descobertos na floresta tropical ,vai ser lindo vai vai ,um bruto e um besgo a falar de futebol ,o fiuza apaga aqui.

    ResponderEliminar
  5. Perante estas "MAFIAS CORRUPTAS" temos que nos saber defender,olho fino Benfica

    ResponderEliminar
  6. Os jogos ganham-se cada vez menos no campo ,basta ver hoje as noticias

    ResponderEliminar
  7. Há muita gente que tenta ganhar dinheiro com esquemas da liga ,
    a fpf e os bois de preto continuam a xular o povo ,mas minguem, quer saber

    ResponderEliminar
  8. Não tenho competência para avaliar se o esquema da liga [Mário Figueiredo } é legal ou não, mas reconheço nele os muitos sinais de alarme que nos toca a todos.

    ResponderEliminar
  9. Como não sabe jogar boxe e não tem o calor da noite e as pessoas sérias não lhe dão voz, alia-se a quem o atura e lhe dá visibilidade.

    ResponderEliminar
  10. Considerar a liga profissional que e um serviço nacional e publico bom ,não sei !.. mas neste momento são uma vergonha de profissionais ,e dá que pensar, mas é um direito de cada um tem

    ResponderEliminar
  11. Não acho que o S.L. Benfica deva nada a Mário Figueiredo . Limitou-se a tentar resistir ao monstro que antes ajudou a criar.

    ResponderEliminar
  12. alguma coisa se passou, ou melhor como diz o povo zangam-se as comadres descobrem-se as verdades.
    posto esta introdução é de lembrar que o Mário Figueiredo pertenceu a uma soc. de advogados que era "liderada" pelo adelino caldeira e que teve em gil moreira dos santos o rosto da defesa de pinto da Costa no caso Apito Dourado, ora bem, como todos frequentavam o mesmo espaço será fácil perceber o porquê de querer eliminar aquele que eles julgavam ser a personagem que iria continuar com o compadrio, por isso é que eu digo que alguma coisa se passou entre eles e sabendo que o FDGP do joaquim oliveira tem o dinheiro que os clubes mais pequenos necessitam através da sport tv faz chantagem e assim consegue o apoio desses mesmos clubes liderados pelos FDGP dos CORRUPTOS
    que querem à força toda colocar outro corrupto no poleiro de seu nome rui alves, não se acreditem no que os junta letras escreviam, quando diziam que o Fernando Seara era o homem ideal para o lugar, noticias plantadas para distrair o zé povinho. o rui alves esteve no Apito Dourado é outro FDGP.
    P.S. de salientar que ponho os nomes em letra pequena daqueles FDGP que não merecem sequer estar
    citados num blog Benfiquista.

    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pires,
      Não é por acaso que se designa por Palermo a cidade que alberga a seita mafiosa que domina a cena do futebol nacional.

      Hoje vem noticia que morreu mais um dessa corja. o Garrido. Que a terra lhe pese.

      Eliminar