pasquins

pasquins

sábado, 26 de dezembro de 2015

Almoçaradas sem voucher

J Lagarto foi apanhado, acompanhado do seu advogado, a almoçar, num restaurante da coelho da rocha em campo de ourique, com alguns conhecidos jornalistas.

José Manuel Freitas e Rui Pedro Braz da TVI24; Miguel Prates, Sport TV; João Bonzinho A Bola; e José Ribeiro, Record, eram os parceiros de mesa.

 Dizem as más linguas, que nenhum dos cujos foi contratado para fins menos honestos ou violadores da deontologia que abraçaram profissionalmente. Não.

A almoçarada serviu apenas para pedir aos cujos que publiquem ou exponham os textos mais convenientes aos interesses do pagante do repasto, nomeadamente no que se refere aos mais próximos embates dos lagartos. E assim vai andando a CS... sempre isenta e alheia a interesses impróprios.

Os papantes ainda não desmentiram

Luisão e os blogers do ngb

(entrevista ao pasquim Record - extracto postado)

R - O Benfica tem sido prejudicado pelas arbitragens? Isso tem sido um obstáculo ao crescimento da equipa?
L – Creio que houve alguns momentos da época em que aconteceu alguma coisa, mas não coloco a culpa nas arbitragens. Gosto é que o árbitro seja isento em todos os jogos e apite com a convicção de que está a tomar a decisão certa. Acho que os árbitros fazem isso."

Comentario postado:
 Uma semana depois de Vieira ter atacado   a "Liga da Verdade", eis que Luisão dá uma entrevista ao jornal Record, que é o promotor da...."Liga da Verdade".

Ficamos a saber também que os árbitros apitam com isenção.
Ridículo.

Aquilo que não percebemos:

1 - A relação entre a oportunidade da entrevista de Luisão e o ataque de LFV à Liga da Verdade, promovida pelo pasquim - record - que entrevistou o capitão do Benfica.
2 - Aquilo que, no ngb, ficaram a saber ( " que os árbitros apitam com isenção.") e eu não descubro, tal ter sido dito pelo Luisão, mas sim uma manifestação de gosto futuro.
Isto, para além dos pasquins, normalmente, utilizarem certas formas de registo que deturpam aquilo que é dito pelos entrevistados, retirando-lhe todo o sentido. Coisa que, na actual situação, é de somenos importância para a CS e seus analistas residentes dos programas em vigor.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Lagartos perdem caso Doyen... o mês de Natal tá lixado pró brunalgas. O rojo voltou.

Sporting perde caso Doyen, informou a Rádio Renascença na edição da Bola Branca.

O Rojo voltou a alvalixo
A Sporting SAD declarara nulo o acordo com aquela empresa de fundos relativo aos direitos económicos do defesa internacional argentino, acusando-a também de violação sistemática do mesmo.  Apesar dos argumentos apresentados, o TAS considerou que a razão neste caso  está do lado da Doyen.
Coitado do clubeco do trio mais que todos (brunalgas - J lagarto e octavio macaco), Afinal não tinham azia, sofriam de obstipção que, curada, virou caganeira. A cor arrojoada foi sintoma que tentaram mascarar sem efeito... a magana voltou.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A zanga do brunalgas já chegou ao proezas. Mas há também outras zangas...não reveladas. E azares também


O proezas já não presta para o brunalgas ou será o contrário?. Obviamente, o fulano não está na Liga para fazer as vontadinhas ao brunalgas, nem pode, pois há muitos holofotes em cima da figurinha ex-apitante. Mas essa foi a razão, para ter o apoio lagarto (e do peidoso da madalena) e assim ser eleito.

De entre os obstáculos e decisões falhadas do proezas (Liga), com reflexos positivos para os rastejantes de alvalixo, realçam-se:

A CII da Liga mandou arquivar as queixas dos lagartos/brunalgas contra o Benfica por irrelevantes;  fracasso das negociações para centralização dos direitos televisivos; e a Liga não abdicar do regulamentado sobre matéria relativa ao mercado de inverno em que os lagartos, agora e à pressa pretendiam inscrever jogadores para jogar dia 2.

Mas os "azares" não são só estes ali para alvalixo, são mais estes:

O caso Cardinal aproxima-se do fim, com alegações para finais de Janeiro/16; e o caso Doyen está prestes a ser decidido no TAS e os lagartos podem ter que pagar 22M€.

Portanto, o barafustar contra tudo e mais alguma coisa, não visa mais que evitar o ruído dos "azares" que se aproximam vertiginosamente.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Arbitros tugas fora do europeu/16. A incompetência não é razão. Falta de querer ver. o mais provavel.

Nenhum arbitro português figura entre os 18 árbitros que vão estar presentes no Campeonato da Europa de futebol de 2016, em França, anunciou a UEFA.

O facto, por muito que os pasquins indigenas tenham procurado esconder, deve-se às miseraveis actuações dos apitantes tugas, dentro e fora do país perante o silêncio e conivência da CS,
de que são exemplos, o Marco Freitas, erradicado na ultima época, e o Jorge Sousa, ontem, ao ter a lata de fechar os olhos a duas penalidades máximas que qualquer invisual assinalaria (Nacional- FCPorto) ambas contra o FCP. Não falando dos antecedentes, como p.e. os que não "viram" um lançamento lateral com os dois pés dentro do campo.
A ausência de artistas do apito do Europeu/2016, é noticiada um dia após o treinador do Benfica ter respondido a uma pergunta, com direito a capa de jornal:
O tratamento não tem sido o mesmo
O que revela a falta de critério uniforme no juizo feito pelos arbitros às ocorrências no decorrer de cada jogo

Registe-se também o papel dos escribas de pacotilha que não colocam perguntas sobre os lances de maior gravidade aos entrevistados e aos pasquins que os omitem. Já as TVs tambem
fazem gala em ignorar ou manipular imagens quando é o Benfica um dos intervenientes e pode beneficiar pelo que ocorre com os seus rivais. Caso contrário, repetem imagens e frames até à exaustão.