pasquins

pasquins

sábado, 6 de dezembro de 2014

Vitória (3-0) categórica e moralizadora contra um adversário bem estruturado


Foi preciso "ler" o primeiro tempo para JJ montar a equipa para vencer no segundo, sem espinhas. 

Para JJ foi uma vitória de qualidade








Os dois artistas do 2º golo do glorioso contra a equipa de Lito





Lendo aquilo que fica para história do jogo, fica o golo do "criticado" Lima a abrir e o 3º do Sálvio, uma obra de arte do Gaitan a dizer, depois de ladear vários adversários, toma lá Sálvio para emoldurares e o Sálvio acabou a obra de arte com uma cabeçada final a acabar com as dúvidas, para quem ainda as mantinha.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Anti-Dopagem digna de risota no clube do Casagrande



Delegados da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) marcaram presença esta quinta-feira no centro de treinos do FC Porto, realizando testes ao guarda-redes Ricardo e ao defesa Opare. (dos jornais)





Fazer testes anti-dopagem a dois jogadores que não 


jogam na equipa principal do peidoso da costa só 


pode ser uma decisão inócua à partida, menos para 


quem tem responsabilidade de apurar a existencia 


de doping nos atletas sujeitos aos testes.


Evidentemente, os testes nada acusarão. Mas a ADoP


é que sabe. Casagrande que o diga






O xuto, cá de fora apenas regista 

facto com estranheza e muita, 


muita desconfiança na seriedade


e oportunidade dos anunciados 


testes




Humberto...Caíste que nem um patinho.

Dá as entrevistas que quizeres, mas cuidado com o que dizes. Falo da entrevista que deste a um pasquim, em que falas do Luisão e comparas as tuas "performances" com as dele. Coisas nunca comparaveis e que apenas servem para algum ficar mal no retrato, para gaudio da escumalha.



Não publico as palavras que disseste. Apenas chamo a atenção que por serem redutoras para o nosso capitão, foram oportunisticamente relevadas com parangonas no pasquim. 
Cautela Humberto, os anti-Glorioso são gentalha ruim em qualquer situação.  Sei que respondes a perguntas, mas és tu que tens que saber responder e evitar as armadilhas, que qualquer entrevistador arma. Caíste que nem um patinho.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

As ironias do peidoso e a exibição do ólarapio


"Há pouco tempo li que o FC Porto defendia mal"

Irónico, o presidente dos dragões rematou as críticas às exibições dos defesas do FC Porto e destacou a segunda parte dos azuis e brancos, este sábado, na goleada ao Rio Ave.  (Publicado em 01 dez 2014 às 09:59 – in   o jogo)




Ora … se o pasquim titulou assim e nem reconheceu a excelente arbitragem 
do genro de garrido, é porque está na mesma onda do  ex da carolina salgado, 
então conhecido como conselheiro matrimonial de árbitros e eterno produtor de ironia fina. São circunstancialmente ceguetas.

E daqui se infere que nem o peidoso, nem o jornalixo do pasquim, viram nenhum dos 3 penaltis e 2 expulsões perdoadas, e muito menos a falta que precedeu o primeiro golo dos agora rosinhas, tudo em prejuízo do rio ave.

A exibição do Olegario, essa sim, permitiu o zero do rio ave, pelo acima referido e reconhecido universalmente. E nunca a exibição da defesa do clube como diz o peidoso, dito irónico, mas… simplesmente mal-cheiroso. Segundo testemunha idónea.


A pecinha do pasquim, ignorando as incidências da arbitragem no jogo, só pode ser uma homenagem irónica do conselheiro matrimonial e dum jornalixo ao Olarápio... genro do garrido.Ironicamente.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Flopatêgo deixou de falar dos arbitros. O Olegário é o culpado

O jogo da armada rosinha corrupta contra o rio ave, foi daqueles que não deixam margem para duvidas. O Olegário perdoou à equipa de Flopatêgo, duas expulsões, dois penaltis e, ainda não assinalou a falta que precedeu o primeiro golo dos corruptos. Mas tudo isto foi silenciado, quer pelo prejudicado rio ave, quer pela maioria da serventuaria da CS.
Lopetegui (foto LUSA)
O Lopatêgo não falou da arbitragem de Olegario. Um silencio atroador
O mesmo rio ave que fez um basqueiro do caraças porque contra o Benfica lhes foi bem assinalado um fora de jogo, que deu em "golo" anulado. Basqueiro que  a mesma CS ampliou como convinha aos rivais do Benfica, mesmo sabendo que o fora de jogo foi bem assinalado,
Para quem se lembra das queixas do Flopatêgo sobre as arbitragens, sempre que perdeu pontos, é no minimo estranho que nem uma palavra dissesse sobre a actuação do Olegário. 
Sobre o jogo, para além do natural contentamento pelo seu desfecho, apenas se referiu à questão
do descanso das equipas que disputaram as provas da uefa, dizendo mentirosamente que ambas as equipas
estavam em pé de igualdade. A verdade é que o rio ave jogou 5ª feira e os corruptos na 3ª feira. 
Coisa que a Liga deveria explicar, é porque este jogo foi marcado para domingo, enquanto o Estoril, tendo tambem jogado na 5ª feira, no Estoril, vai jogar hoje, 2ª feira.?

Quanto à verdade do jogo, é de elogiar a CMTV, unica que apresentou o filme de todos os casos do encontro, como os lances para expulsão, penaltis e a falta que precedeu o 1º golo. Programa Mercados.



domingo, 30 de novembro de 2014

Ganhar em Coimbra e calar o foguetório anti nos pasquins e blogs coniventes





Palavras de Jorge Jesus àcerca do jogo de hoje, em Coimbra.

"A Académica é sempre difícil em casa. Vamos a Coimbra para vencer, porque temos de defender a nossa liderança. Temos trabalhado de forma a que a equipa atinja os patamares físicos dentro do que é a nossa exigência, para fazer um jogo dentro do que temos feito no campeonato. Por isso é que somos lideres".

Jorge Jesus, referiu ainda que  o “adeus europeu pode facilitar, em teoria”, devido à menor sobrecarga de jogos.

O 34 está mais perto. O Marquês está ansioso pela festa benfiquista

Calar o foguetório anti ... exemplos concretos

Não há  programa televisivo, cujo moderador releve ou considere o facto do Benfica liderar a Liga nacional, à 10ª jornada.

Para esta gentalha, não há qq mérito do Benfica na carreira que a sua equipa está a fazer internamente. Ora porque não tem 6 ou 8, ora porque o Talisca ainda é novo, ou ainda porque o gr J Cesar é velho ou o Eliseu é lento e o Jardel não faz esquecer Garay. Entretanto o Artur deixou de ser o rei e deve ser vendido.

Tambem os pasquins desportivos, pela tecla dos profissionais, leram a mesma cartilha ou regem-se pelo "lamiré" do maestro. Ouvem os relatos e como tecnicos na escrevinhação sabem como compilar os textos vindos das suas fontes... e toca a especular e criar pseudo-factos que minimizem o SLB e denigram treinador, presidente e jogadores. Aqui, acresce o contributo conivente  que certa escumalha, dita encarnada, vomita em blogs que usam o nome do Benfica para o aviltar e alimentam o jornalixo que abunda na pasquinada desportiva.

Em contrapartida, os acima apontados, enaltecem os brunalgas e peidosos  com toda a série de adjectivos superlativos de qualidade, apesar de estarem a 3 e 8 pontos da liderança da equipa de JJ. Coisa que olimpicamente fingem ignorar e que se estende a factos de gravidade como o deposito na conta do assistente do jogo Maritimo-Sporting e na morte do dirigente portista no Estadio do Dragão, com um tiro na tola.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Um blog nojento, escuro, sombrio e mal-cheiroso


o blog ngb, tambem conhecido como blog taliban, publicou o post abaixo copiado



Jorge Jesus (foto ASF)
Repetir o poker é o grande objectivo

Entre o autor do post, um tal shadows e o comentador Jorge GN há diferenças a salientar, quer no benfiquismo, quer  no civismo que demonstram um e outro. Pelo teor da troca de pareceres, pode-se avaliar a qualidade (benfiquista e civica) de cada um dos intervenientes e qual deles aquele que melhor defende os interesses do Glorioso. Leiam com atenção e digam de vossa justiça.
Obviamente nem vale a pena questionar a porca intenção sobre o pretendido (capciosamente) nas perguntas colocadas.




A explicação para o fracasso foi o adversário fazer um golo e o Benfica não fazer nenhum. A explicação para o fracasso foi que os adversários também jogam, e tanto era possível passar em primeiro como não passar.

Como eu já calculava, depois da derrota de hoje, foi uma actividade tremenda das sanguessugas do costume, ávidas de motivos para criticar, apoiados em dezenas de adeptos adversários que aqui vêm comentar para tentar lançar confusão.

Este blog, nomeadamente os dois escribas (shadows e by gb) não enganam ninguém quanto ao seu "benfiquismo". Nunca em nenhuma assembleia geral aparecerão a defender e criticar como aqui o fazem, pelo simples facto que não têm essa coragem, e pela impossibilidade de pessoas que não são sócios do clube o fazerem.

Gostava que os verdadeiros BENFIQUISTAS fizessem como eu, e apenas aqui voltassem no final de cada competição nacional, para dedicarmos em conjunto os títulos (que tenho a convicção que vamos conquistar) a estes profetas da desgraça, que são o pior que pode existir no Benfica.

A equipa do blog tem gente que presta, mas estes dois rasteiros não merecem mais que isto. Com gente como vocês à frente de um blog supostamente do Benfica, não são precisos blogs dos adversários. Se por acaso eu estiver enganado e vocês forem do Benfica, tenho pena de ter benfiquistas destes na família. Se forem sócios então, pior ainda. Tenham vergonha na cara.

Saudações Benfiquistas
Até ao marquês (para mim, para vocês é na televisão a roerem-se todos)..


Caro Jorge GN,

Hoje caiu-lhe a máscara. Sabe, é que os verdadeiros benfiquistas estão hoje preocupados em perceber a eliminação precoce das competições europeias.
Já supostos adeptos do Benfica como o Jorge preocupam-se em defender tudo menos o sucesso desportivo do Benfica.

Por isso, duvido muito que o Jorge seja um benfiquista de gema. Provavelmente não passará de um benfiquista de ocasião mais preocupado em defender outros interesses que não o sucesso desportivo e financeito do clube.

O cancro de qualquer clube são adeptos como o Jorge, cujas motivações se alicerçam em defender interesses de terceiros e não o do clube.

Era só o que faltava ser qualquer badameco como o caríssimo Jorge que escolheria o momento em que eu ou outro qualquer resolveríamos discursar numa AG. No entanto, digo-lhe que em toda a minha vida tenho mais minutos de AG's do clube que o Jorge de jogos do Benfica na Luz.

Tenha vergonha e não volte mesmo porque não faz cá falta nenhuma. Adeptos seguidistas sem opinião própria para mim são outra coisa: portistas.




Coimbra espera os benfiquistas rumo ao 34

o que equivale a mais uma vitória.

quanto aos apreciadores dos shadows deste planeta que mostrem os seus dotes em blogues nadegozos ou peidosos. Aqui não.