pasquins

pasquins

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Pré-epoca do Benfica arrasou o jornalixo opinativo

Se houve coisa que esta pré-epoca demonstrou foi mostrar a competência de J Jesus como treinador e preparador da equipa para objectivos importantes a alcançar e não para ser campeão da pré-epoca como a maioria esmagadora de comentadores das TVs, fizeram questão de requerer com exaustão.
Os davides borges, cristovãos, tadeias, ruis santos etc.etc. fartaram-se de apregoar, sem nada provarem, que o Benfica estava de rastos, que os novos não tinham talento, que os lesionados não recuperavam.
O que eles disseram de Luisão... que estava sem ritmo... e por aí fora, sempre com o sentido de atirar
jogador,  treinador e a estrutura do Glorioso às feras.
Depois da vitoria na Supertaça, JJ teve ocasião para colocar em causa os pseudo-entendidos que encharcam os "medias" de teorias falaciosas àcerca dos metodos e plano usados nesta pré-epoca.
"Eu é que conheço os meus jogadores e sei como  os preparar," respondeu o treinador benfiquista a provocações vindas da CS. Reduziu tais alimárias a cisco, quando todos tiveram que reconhecer o merito da vitoria benfiquista e a boa exibição da equipa.
Obviamente, tal  gentalha vai continuar  implacavel sempre que possa denegrir o Glorioso SLB, mesmo sem razão. mas por pretextos inventados na hora. Porém, tambem nós, benfiquistas teremos os olhos bem abertos para combater as manobras dessa cambada.

O 34 não pode falhar. Força capitão

Domingo, há jogo na Catedral, contra o P. Ferreira. É o primeiro jogo da Liga 1 e impõe-se a primeira vitoria. Começar com 3 pontos, é mais uma alegria para os adeptos benfiquistas, é mais uma machadada nos fetidos desígnios do jornalixo.
Força capitão
Carrega Benfica

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Depois do poker... o 34



A conquista desta Supertaça teve o condão de pôr nu uma miseravel campanha que tem corrido na generalidade da CS sobre o valor dos campeões nacionais, fazendo da pré-epoca a bitola de avaliação da equipa do Glorioso, esquecendo a conquista do triplete e ignorando o plano traçado pela estrutura benfiquista para preparar o plantel tendo em vista novas conquistas.
A gentalha que se entreteve com afinco em tentativas de menosprezar o trabalho realizado para recompor a qualidade do plantel em virtude das saídas e de entradas de jogadores, ficou sem argumentos, face à exibição que todos constatámos hoje em Aveiro.
Exibição que proporcionou uma façanha unica no futebol luso, a conquista de todos os titulos (4) em disputa. E que garantiu uma maior confiança, quer ao plantel, quer aos adeptos, para a conquista do 34.

sábado, 9 de agosto de 2014

Façam historia. Sempre primeiros.

 Nunca uma supertaça se revestiu da importancia historica como a que amanhã se vai disputar em Aveiro. Com efeito, caso o Benfica vença, como espero, será o unico clube a vencer todas as provas (4) do calendario futebolisco nacional em uma só época. A façanha, como é fácil de perceber deixará todos os benfiquistas de boa-fé, orgulhosos do clube da aguia e de quem o conduziu ao inolvidavel exito desportivo da época. Constituirá tambem um forte contributo para moralizar o plantel que está a ser preparado para ganhar o 34 titulo do Glorioso.


Os 19 convocados (por JJesus) para o historico jogo deste domingo com o Rio Ave para a Supertaça em disputa, são os referidos abaixo:
Guarda-redes: Artur e Paulo Lopes.
Defesas: Eliseu, André Almeida, Maxi Pereira, Loris Benito, Luisão, César e Jardel
Médios: Rúben Amorim, Talisca, Enzo Pérez, Gaitán, Salvio e Ola John.
Avançados: Jara, Bebé, Lima e Derley. 
Força campeões
Carrega Benfica

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Quem tem medo do desaparecido mangala?

Mangala desapareceu... devem estar com kagaço do estilo deste caceteiro
Ninguem ligado às transferencias de futebolistas consegue localizar o futebolista do clube do peidoso da casa iluminada, tambem conhecido como "conselheiro familiar" na justiça desta porra de país. Nesta ignorancia, está incluida uma entidade (a CMVM) que tem por missão aprovar (ou não) os valores envolvidos nas transferencias.

Certo... certo é que o mangala não está a jogar pelo clube do peidoso da pocilga azul&bronca e já foi visto  nas instalações do M City, como o proprio clube inglês assinala e o insuspeito Mais futebol mostra em:
http://www.maisfutebol.iol.pt/mangala-manchester-city-fc-porto-topnews/53d177dd0cf22e4ec7043d1a.html.
O silencio é atroador, apesar do video ter sido retirado do circuito, mas não dá para impedir as entidades oficiais para acordarem para a realidade. Afinal, digam à gente, o que se passa com este negocio azul bem escuro.
É o mangala que mete medo ou o medo vem das envolvencias escuras do negocio?

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A santa ignorancia de pasquins e afins

No domingo, o Glorioso vai até Aveiro, findar a época, disputar a Supertaça, contra o Rio Ave.

É para ganhar... e calar a boca à escumalha 

Estranhamente, ou talvez não, o mais importante acontecimento do momento futebolistico do país tem passado despercebido à CS. Penso eu, que uma cs desportiva a sério, deveria ocupar paginas e tempo de antena com matéria informativa sobre a situação das duas equipas que estarão na disputa do trofeu.
Só que, o que temos é um conjunto de pasquins e uma serie de programas de TV onde os seus convidados, mediadores e comentadores se entretem em considerações especulativas, baseadas em resultados sem  aquilatarem as circunstancias e graus de dificuldade competitiva dos jogos realizados.
Um verdadeiro chorrilho de pareceres inócuos, com o unico objectivo de confundir a massa adepta benfiquista e descridibilizar a Direcção, tecnicos e jogadores do Glorioso SLB.


Santa ignorancia dos pasquins

 No jogo da equipa do Peidoso, em Inglaterra, 
quando esta marcou um golo, ouviram-se os 
célebres grunhidos SLB SLB filhod da puta SLB...

 Vcs ouviram alguma referencia na CS sobre tão "comovedor e patriotico" acto azul&bronco???

domingo, 3 de agosto de 2014

1 - Felicidades Tacuara. 2 - Terminou o pesadelo da pré-epoca. Viva o Glorioso



1.
Oscar Tacuara Cardozo terminou a sua carreira no Benfica. Vai jogar noutro clube, onde lhe pagam melhor. No Glorioso foi (apenas) o melhor goleador estrangeiro de todos os tempos. Foi um gerador de alegrias. Da minha parte, toda a gratidão e desejo das maiores felicidades. E se encontrares o SLB como adversario, só desejo que remates sempre para a bandeirola de canto. Foste um triplete campeão.

2.
Terminou o pesadêlo da pré-epoca. O próximo jogo já é a doer e vale um trofeu, que será o quarto se conquistado, como espero. 
JJ tem menos de 8 dias para armar um 11 + 3 ganhador. Quero que mostres 4 dedos no final.
Carrega Benfica

sábado, 2 de agosto de 2014

BTV omitida no pasquim do serpa

Hoje o pasquim do Serpa não informa os seus leitores sobre a estação que transmite o
jogo Benfica-Arsenal para a Emirate Cup, embora anuncie a sua realização.
Não é estranho a forma, anti-Benfica, como aquela folha de couve trata de forma redutora
e muitas vezes acintosa os assuntos relativos ao SLB. Falamos de matéria noticiosa, onde a etica
do jornalista deveria imperar. Mas mais que o texto das noticias, a maior pulhice editorial,
verifica-se na escolha de titulos e manchetes.
Esta atitude do pasquim, ao não referir a BTV como transmissora do jogo em referencia, só pode
tratar-se de mais um acto hostil do papa-croquetes para com o Benfica. Atitude repulsiva do abjecto ser que dirige a folha.