pasquins

pasquins

sábado, 9 de agosto de 2014

Façam historia. Sempre primeiros.

 Nunca uma supertaça se revestiu da importancia historica como a que amanhã se vai disputar em Aveiro. Com efeito, caso o Benfica vença, como espero, será o unico clube a vencer todas as provas (4) do calendario futebolisco nacional em uma só época. A façanha, como é fácil de perceber deixará todos os benfiquistas de boa-fé, orgulhosos do clube da aguia e de quem o conduziu ao inolvidavel exito desportivo da época. Constituirá tambem um forte contributo para moralizar o plantel que está a ser preparado para ganhar o 34 titulo do Glorioso.


Os 19 convocados (por JJesus) para o historico jogo deste domingo com o Rio Ave para a Supertaça em disputa, são os referidos abaixo:
Guarda-redes: Artur e Paulo Lopes.
Defesas: Eliseu, André Almeida, Maxi Pereira, Loris Benito, Luisão, César e Jardel
Médios: Rúben Amorim, Talisca, Enzo Pérez, Gaitán, Salvio e Ola John.
Avançados: Jara, Bebé, Lima e Derley. 
Força campeões
Carrega Benfica

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Quem tem medo do desaparecido mangala?

Mangala desapareceu... devem estar com kagaço do estilo deste caceteiro
Ninguem ligado às transferencias de futebolistas consegue localizar o futebolista do clube do peidoso da casa iluminada, tambem conhecido como "conselheiro familiar" na justiça desta porra de país. Nesta ignorancia, está incluida uma entidade (a CMVM) que tem por missão aprovar (ou não) os valores envolvidos nas transferencias.

Certo... certo é que o mangala não está a jogar pelo clube do peidoso da pocilga azul&bronca e já foi visto  nas instalações do M City, como o proprio clube inglês assinala e o insuspeito Mais futebol mostra em:
http://www.maisfutebol.iol.pt/mangala-manchester-city-fc-porto-topnews/53d177dd0cf22e4ec7043d1a.html.
O silencio é atroador, apesar do video ter sido retirado do circuito, mas não dá para impedir as entidades oficiais para acordarem para a realidade. Afinal, digam à gente, o que se passa com este negocio azul bem escuro.
É o mangala que mete medo ou o medo vem das envolvencias escuras do negocio?

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A santa ignorancia de pasquins e afins

No domingo, o Glorioso vai até Aveiro, findar a época, disputar a Supertaça, contra o Rio Ave.

É para ganhar... e calar a boca à escumalha 

Estranhamente, ou talvez não, o mais importante acontecimento do momento futebolistico do país tem passado despercebido à CS. Penso eu, que uma cs desportiva a sério, deveria ocupar paginas e tempo de antena com matéria informativa sobre a situação das duas equipas que estarão na disputa do trofeu.
Só que, o que temos é um conjunto de pasquins e uma serie de programas de TV onde os seus convidados, mediadores e comentadores se entretem em considerações especulativas, baseadas em resultados sem  aquilatarem as circunstancias e graus de dificuldade competitiva dos jogos realizados.
Um verdadeiro chorrilho de pareceres inócuos, com o unico objectivo de confundir a massa adepta benfiquista e descridibilizar a Direcção, tecnicos e jogadores do Glorioso SLB.


Santa ignorancia dos pasquins

 No jogo da equipa do Peidoso, em Inglaterra, 
quando esta marcou um golo, ouviram-se os 
célebres grunhidos SLB SLB filhod da puta SLB...

 Vcs ouviram alguma referencia na CS sobre tão "comovedor e patriotico" acto azul&bronco???

domingo, 3 de agosto de 2014

1 - Felicidades Tacuara. 2 - Terminou o pesadelo da pré-epoca. Viva o Glorioso



1.
Oscar Tacuara Cardozo terminou a sua carreira no Benfica. Vai jogar noutro clube, onde lhe pagam melhor. No Glorioso foi (apenas) o melhor goleador estrangeiro de todos os tempos. Foi um gerador de alegrias. Da minha parte, toda a gratidão e desejo das maiores felicidades. E se encontrares o SLB como adversario, só desejo que remates sempre para a bandeirola de canto. Foste um triplete campeão.

2.
Terminou o pesadêlo da pré-epoca. O próximo jogo já é a doer e vale um trofeu, que será o quarto se conquistado, como espero. 
JJ tem menos de 8 dias para armar um 11 + 3 ganhador. Quero que mostres 4 dedos no final.
Carrega Benfica

sábado, 2 de agosto de 2014

BTV omitida no pasquim do serpa

Hoje o pasquim do Serpa não informa os seus leitores sobre a estação que transmite o
jogo Benfica-Arsenal para a Emirate Cup, embora anuncie a sua realização.
Não é estranho a forma, anti-Benfica, como aquela folha de couve trata de forma redutora
e muitas vezes acintosa os assuntos relativos ao SLB. Falamos de matéria noticiosa, onde a etica
do jornalista deveria imperar. Mas mais que o texto das noticias, a maior pulhice editorial,
verifica-se na escolha de titulos e manchetes.
Esta atitude do pasquim, ao não referir a BTV como transmissora do jogo em referencia, só pode
tratar-se de mais um acto hostil do papa-croquetes para com o Benfica. Atitude repulsiva do abjecto ser que dirige a folha.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ganhar o 34... e repetir o triplete

Mais um treino na Suiça. E mais e maior confiança tenho adquirido no plantel que JJ está a preparar para ganhar o 34 e repetir o triplete.

Para os  antis daqui vai uma gargalhada de gozo. 

E para os desconfiados um apelo para racionalizarem o momento que o Glorioso atravessa.
Há situações que não podem ser evitadas e a saída de jogadores é uma delas. Outra é contratar substitutos para os jogadores que sairam, na exacta competencia e tempo.
Mas o que é de benfiquista é, nunca perder a confiança na força e na capacidade de quem dirige o Glorioso e na massa associada que legitimou esta liderança.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Eles interagem contra o Glorioso. Tenham vergonha




A notícia da parceria da Emirates com o SLB não teve praticamente relevo na comunicação social portuguesa, que anda mais preocupada a enumerar os jogadores contratados do Benfica que nunca vestiram oficialmente a camisola do clube. De facto, o jogador argentino Fariña passou de ilustre desconhecido para mais um super descriminado do clube, bastou ser emprestado ao Corunha, para a CS dedicar toda a sua atenção ao jogador... de mãos dadas com os talibans, como são conhecidos alegados benfiquistas de certos blogs.













Eles (CS e talibans) interagem com teorias de conspirações e com  criticas redutoras e atoardas, de quem nada sabe ou pode provar, com o velho objectivo de descredibilizar o Benfica, ( direcção, tecnicos e jogadores) e, até suas iniciativas na area das parcerias comerciais e compromissos financeiros sobre o que deturpam e mentem despudoradamente.
Os talibans criticam aos sete ventos a BTV, o novo nome da televisão benfiquista, dizem que não subscrevem o canal porque andam desmotivados com a venda de jogadores e afirmam que o Benfica já perdeu o campeonato mesmo antes dele começar... estes tristes dizem-se benfiquistas...Eliseu ficou gordo e velho no dia em que assinou pelo Benfica e Bebé passou de esperança a flop em 10 minutos de jogo contra o Ajax...

Estamos atentos ao que tem vindo a ser feito na blogosfera benfiquista e aos constantes bombardeamentos merdosos, (em coro com multi-nicks de brunalgosos e peidosos), pois fizeram questão de "enxarcar"  fóruns, blogs, redes sociais e comentários nos jornais online, com insultos, atoardas e mentiras.
Mas a resposta será dada com competência, persistência e vitórias dentro de campo... estamos a preparar uma grande festa em Aveiro, todos os benfiquistas estão convocados para mais uma final conquistada com raça, querer, ambição, suor e lágrimas... para vencer como não podia deixar de ser.